Material para ser usado na produção da compostagem é um processo de transformação que pode ser executado com parte do nosso lixo doméstico resultando em um excelente adubo para ser utilizado em hortas, vasos de plantas, jardins ou algum terreno que você tenha disponível. Este é um dos métodos mais antigos de reciclagem onde imitamos os processos da natureza para melhorarmos a terra. No caso, estes aqui serão usado como abudo na estuda de flores do sítio.
O composto é um material escuro usado como um tipo de adubo também chamado de terra preta ou húmus. Mas o que isso tem a ver com o cultivo do Antúrio? Tudo, pois o cultivo do antúrio exige boa mistura de solo e matéria orgânica.
Na foto podemos observar a estufa na qual se produz flores durantes todo o ano. Segundo Michaela Demetrio, "Antúrio é o nome popular do gênero Anthurium andraeanum, flor nativa da Venezuela e Colômbia. Destaca-se pela imponência nas cores e pela longa durabilidade. Nossas matrizes são produzidas em laboratório, na cidade de Holambra - SP e cultivadas no Sítio Rio Negro, em Guaramiranga - Ceará. O manejo é totalmente orgânico garantindo durabilidade, resistência e brilho. Vendemos as flores, folhas e mudas. Entregamos semanalmente em Fortaleza."
A flor do Antúrio é pequena e a parte colorida e exótica, que normalmente achamos que é a flor, na verdade é uma inflorescência, ou seja, o conjunto formado pela espádice (espiga onde brotam as minúsculas flores) e espata do antúrio (bráctea colorida, ou a folha modificada).
As verdadeiras flores do antúrio são os pontinhos amarelos que brotam na espiga. Mas o Antúrio não impressiona apenas pela beleza da inflorescência.
Suas folhas em formato de coração (codiformes), que variam de tamanho dependendo da espécie, são extremamente exóticas.
Com modernas estufas são produzidas as flores do gênero Antúrio com matrizes produzidas em Holambra - SP e cultivadas no Sítio Rio Negro - Guaramiranga. Como podemos ver o manejo é totalmente orgânico e sustentável e a comercialização torna o mercado rentável.
Sem comentários:
Enviar um comentário