Acolhida aos alunos da EMEF São Sebastião do Projeto: Agricultura Familiar, convivendo com o semiárido em Boa Hora, pela Dona Michaela Demetrio, proprietária do Sítio Rio Negro, que nos acolheu muito bem e, ainda fez questão de apresentar todo o processo de fabricação de laticínios, bem como das frustas desidratas.
O queijo de coalho é muito popular e tradicional no Nordeste do Brasil. Consiste de um queijo de massa branca, pouco salgado de casca quase uniforme com a massa interna, dependendo do tempo de maturação.
Uma das características esperadas do queijo de coalho é a resistência ao calor (o que faz com que este possa ser assado e tostado). O verdadeiro queijo coalho é aquele que “range nos dentes”. Nossa receita vem de longa tradição cearense.Temos um queijo coalho com pimenta, ele é mais curado, mais concentrado e levemente mais salgado.
O verdadeiro queijo coalho é aquele que “range nos dentes”. Nossa receita vem de longa tradição cearense.
Temos um queijo coalho com pimenta, ele é mais curado, mais concentrado e levemente mais salgado.
Exposição de flores e mudas.
Frutas desidratas fabricadas naturalmente no Sítio Rio Negro.
No Sítio Rio Negro é produzido também o leite fresco e integral, com grande valor nutritivo e rico em energia. O leite é elaborado seguindo os padrões de qualidade internos, atendendo aos regulamentos e garantindo a estabilidade e durabilidade do produto durante sua validade. A ordenha é mecânica com a utilização de uma bomba de sucção que extrai o leite à vácuo para posterior ensacamento, sem o contato humano.
Exposição de produtor fabricados no Sítio Rio Negro.
Suvenir para se levar de levar de lembrança do Sítio Rio Negro.
O doce de leite é produzido somente com leite e açúcar e sua consistência é cremosa. No final da tarde fomos surpreendidos com mais essa delicadeza da parte da Michaela que nos proporcionou degustar esse verdadeiro manjá dos deus na terra.
Da esquerda para a direita: Alunas Bruna Aguiar 8º ano, Gabriela 9º ano, monitores do Mais Educação Luciana e Ricardo, Diretora Escolar Aurileide Silva, Michaela Demetrio proprietária do Sítio Rio Negro e o Coordenador Pedagógico Glauber Rodrigues.
Sem comentários:
Enviar um comentário